A DJI aprimorou seus drones Enterprise e software de gestão de frotas para elevar a outro nível suas operações com drones comerciais

Notícias2019-02-21

As atualizações do drone da Série Matrice 200 e do software FlightHub criam os alicerces para voos noturnos e voos além da linha de visada visual (BVLOS), acelerando assim a democratização de drones em ambiente empresarial

A DJI, líder mundial em drones civis e em tecnologia de imagens aéreas, revelou hoje suas novas ferramentas de hardware e software, proporcionando aos operadores profissionais de drones maior controle, segurança e confiabilidade em missões de alto risco. Os drones da nova Série Matrice 200 V2 foram redesenhados, oferecendo maior confiabilidade, segurança e proteção, enquanto a plataforma de gestão de operações com drones do FlightHub concede às organizações um maior controle e garantia de segurança de dados. Em conjunto, estas melhorias empoderam empresas auxiliando na gestão de seus programas com drones, ao passo que solidificam os alicerces para operações noturnas e além da linha de visada visual (BVLOS).

“Desde missões de mapeamento de rotina a inspeções industriais sensíveis, organizações ao redor do mundo confiam na DJI para proporcionar soluções com drones mais potentes, seguras e expansíveis”, afirma Jan Gasparic, Diretor de Parcerias Estratégicas da DJI. “Organizações líderes no mercado vêm elevando sua frota de drones às centenas de milhares de aeronaves, desta forma solicitaram maneiras mais eficazes de centralizar a gestão de operações com drones para usos que requeiram maior segurança e uma tecnologia de drones mais confiável. Nosso novo drone da Série Matrice 200 agora está melhor equipado para enfrentar missões complexas envolvendo risco de morte, voos em localizações sensíveis e voos noturnos, ao passo que melhorias no DJI FlightHub concedem a organizações um maior controle sobre sua frota de drones e sobre os dados gerados.”

Melhorias no drone da Série Matrice 200

A Série Matrice 200 V2 traz novos e otimizados recursos ao drone líder da DJI para tarefas comerciais e industriais. O modelo da segunda geração manteve seu poderoso design impermeável, ativação simples e configuração simplificada, enquanto aprimorou sistemas principais para proporcionar um desempenho operacional ainda mais seguro e confiável. Desde construção civil, inspeções de infraestrutura à segurança pública e busca e resgate, a Série Matrice 200 V2 concede uma plataforma versátil para empresas prontas para transformar suas operações diárias com a tecnologia de drones. As melhorias na Série Matrice 200 V2 incluem:

• Transmissão confiável – Equipados com OcuSync 2.0, os drones agora suportam troca automática de faixas de frequência duplas entre 2,4 GHz e 5,8 GHz por até 8 km de alcance máximo de transmissão, concedendo ao piloto transmissões de vídeo digital confiáveis, em alta resolução e com baixa latência.
  • Segurança de dados – Todos os dados transmitidos através do OcuSync 2.0 são encriptados usando o padrão líder AES-256, garantindo a proteção de informações de missões críticas e acesso restrito a entidades autorizadas.
  • Segurança de voo – Criados em conformidade com os padrões da Administração Federal de Aviação americana (FAA) para permissões para voos noturnos, faróis anticolisão foram adicionados às partes superior e inferior do drone, melhorando a segurança de voo em condições com pouca iluminação ou em voos noturnos. O drone também vem equipado com o sistema AirSense da DJI, usando um receptor ADS-B e proporcionando aos pilotos de drones maior percepção do tráfego aéreo, evitando assim riscos de colisão.
  • Desempenho de voo – Pilotos usando múltiplas cargas em suas operações com drones agora podem calibrar o novo centro de gravidade do drone com facilidade diretamente do aplicativo DJI Pilot, para um melhor desempenho de voo.
  • Precisão de dados – O novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, as câmeras, os módulos GPS e RTK, assim como cargas terceirizadas e acessórios integrados, fixando dados de posicionamento no centro do quadro da imagem para uma maior precisão de dados.

Juntos, estas melhorias criam as fundações técnicas para operações mais avançadas com drones. Começando pela adição de faróis anticolisão que habilitam voos noturnos nos drones Enterprise mais recentes da DJI, incluindo o Mavic 2 Enterprise e a Série Matrice 200 V2. Combinando faróis anticolisão e um alcance de transmissão ampliado com o já existente sistema receptor ADS-B do DJI AirSense para detecção de aeronaves tradicionais e o sistema de detecção de obstáculos do FlightAutonomy, a Série Matrice 200 V2 está pronta para conduzir operações de voo além da linha de visada visual.

“A DJI é a líder da indústria em se tratando de incorporar novos recursos de segurança que apoiam o crescimento de voos noturnos (BVLOS) nos Estados Unidos e ao redor do mundo”, afirma Brendan Schulman, vice-presidente de políticas e assuntos jurídicos da DJI. “Estas inovações geram várias oportunidades para que organizações e o público geral se beneficiem do uso da tecnologia de drones em operações que podem salvar vidas, e a DJI está orgulhosa de ajudar a trilhar um caminho para que agências reguladoras criem maneiras estáveis para que operadores obtenham a aprovação para conduzir operações avançadas com drones.”

Gestão de operações com o FlightHub Enterprise

O software DJI FlightHub permite que organizações gerenciem de maneira efetiva todos os aspectos de suas operações com drones comerciais diretamente de uma única plataforma. Como um serviço com base na internet, os planos Básico e Avançado do FlightHub concedem a opção de gerenciar operações ao vivo, gerindo dados de voo, frotas e pilotos, além de planejar operações de modo mais efetivo. O novo FlightHub Enterprise possui recursos adicionais que dão mais controle a operadores comerciais sobre implementações e segurança de dados:

• Hospedagem da nuvem privada – Organizações agora podem escolher abrigar o FlightHub Enterprise dentro de suas nuvens privadas ou usando a infraestrutura de TI nas dependências da empresa, recursos organizacionais existentes e protocolos de segurança, habilitando a opção de estabelecer fluxos de trabalho ágeis para sua frota de drones.
  • Aplicativo DJI Pilot exclusivo – Compatível exclusivamente com o FlightHub Enterprise, o novo aplicativo DJI Pilot PE é uma versão personalizada do aplicativo controlador de voo da DJI criado para usuários com grande necessidade de assegurar seus dados. Por padrão, o DJI Pilot PE não transmite qualquer dado a redes públicas e conecta-se diretamente à plataforma FlightHub Enterprise da organização, hospedada na própria infraestrutura privada de TI.
  • Gestão de firmware – Centraliza o gerenciamento e atualiza o firmware de drones, permitindo que organizações certifiquem e atualizem frotas de drones em seu próprio ritmo, garantindo conformidade de segurança e evitando atrasos indesejados durante missões críticas.
  • Planejamento de missões – Agende e supervisione operações com drones, podendo enviar trajetórias automáticas ou mapear missões para pilotos individuais.
  • Manutenção do dispositivo – Rastreie o uso do equipamento, incluindo o tempo de uso da bateria e da aeronave, garantindo que seu drone e seus equipamentos estejam funcionando perfeitamente e que a manutenção da aeronave seja realizada dentro do prazo.

Juntas, estas atualizações tornam o FlightHub Enterprise útil para uma vasta gama de clientes comerciais e industriais usando tecnologia de drones para aprimorar missões críticas, incluindo operações de resposta a desastres em grande escala, operações de segurança pública que requerem exibição em tempo real de dados por um comando central para uma rápida tomada de decisão e confiando informações a engenheiros remotos durante inspeções das indústrias de energia e telecomunicações.

“Drones são uma ferramenta importante para nossos clientes já que captam informações que transforma a maneira como tomam decisões, ajudando a manter pessoas em segurança e garantindo que recursos empresariais funcionem com um desempenho ideal”, assegura Brandon Torres Declet, CEO e cofundador da Measure, líder em soluções de inteligência aérea. “Nossos consumidores desejam que o processo de adoção da tecnologia de drones seja simples, seguro e confiável. Ao integrar o FlightHub Enterprise ao serviço de Medição e à nossa plataforma de drone multifuncional Ground Control TM, nossos clientes agora terão controle e visão sem precedentes na ponta dos dedos."

Para mais informações sobre todos os novos recursos e funções do FlightHub Enterprise, visite: http://bit.ly/flighthublatam. Para mais informações sobre a Série Matrice 200 V2, visite: www.dji.com/br/matrice-200-series-v2.

[1]Devido às políticas locais, alguns países não suportam transmissões em 5,8 GHz.

[2]Sem obstruções, livre de interferências, quando de acordo com a FCC. A especificação de alcance máximo de voo é um indicador da força do sinal de rádio e resiliência. Sempre voe seu drone dentro de seu campo de visão (a não ser que permitido).

[3]Favor consultar as políticas e regras locais antes de executar operações noturnas

[4]Favor consultar as políticas e regras locais antes de executar operações além da linha de visada visual