Cinco pioneiros em filantropia inovadora foram homenageados pela Premiação Humanitária AUVSI XCELLENCE de 2019

Notícias2019-05-02

A DJI patrocina premiações para missões com drones que salvam pessoas, animais e o meio ambiente

Cinco vencedores da segunda Premiação Humanitária AUVSI XCELLENCE foram anunciados na quinta-feira pela Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados (AUVSI), em reconhecimento ao seu pioneirismo ao usar drones para fazer o bem. Pelo segundo ano consecutivo a DJI, a líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia criativa para câmeras, está patrocinando a premiação e participou da cerimônia de premiação na McCormick Place em Chicago.

“Temos testemunhado uma expansão no uso da tecnologia de drones no último ano, desde auxiliar na localização de pessoas perdidas sob densas copas de árvores em florestas, entregar medicamentos em localidades críticas, como na África, Oceania e América Latina a capacitar estudantes para programar UAV e voar em missões autônomas" afirma Mario Rebello, Vice-presidente e gerente continental da DJI nas Américas. “Estes inovadores vencedores são a prova concreta de que a inovação em se tratando de drones não se resume apenas à tecnologia, expandindo-se também aos seus usuários. Estamos super empolgados por ver a magnitude e a profundidade da adoção de UAV e por saber que seu uso vem se expandindo por diversas indústrias, e esperamos que operadores de drones ao redor do mundo conquistem grandes proezas em suas comunidades.”

A Premiação Humanitária anual da AUVSI XCELLENCE de 2019 obteve uma grande adesão, com participantes concedendo ideias profundas e brilhantes sobre como a tecnologia de drones pode ser implementada em diferentes áreas. Entre eles, os cinco vencedores merecem destaque especial por seu trabalho no setor de reconstrução de desastres e segurança pública, educação e treinamento, combate a incêndios, preservação da vida selvagem e soluções ao ecossistema. Eis a lista abaixo:

• NCDOT, resposta ao furacão Florence -- Utilização de UAS em resposta a emergências no furacão Florence. (Estados Unidos)
  • Swoop Aero -- Entrega de vacinas e materiais de saúde em Vanuatu (Vanuatu).
  • Busca e resgate sob a copa das árvores (SARUC) -- Busca e localização de humanos e outros alvos importantes em áreas desafiadoras ou com mata cerrada (Estados Unidos).
  • Project Lifesaver International -- Busca e resgate de indivíduos “em risco”, propensos a risco de morte ou a se perder (Estados Unidos).
  • Zipline International – Operação de entrega de medicamentos com drones em Ruanda e Gana. (Ruanda)

“A Premiação Humanitária demonstra a incrível capacidade dos vencedores de impactar vidas positivamente através da tecnologia dos sistemas não tripulados”, afirma Brian Wynne, presidente e CEO da AUVSI. “Estamos honrados em homenagear os cinco vencedores e esperamos que suas conquistas servirão como inspiração para o uso de sistemas de veículos não tripulados e para que conquistem feitos marcantes para nossa sociedade.”

As cinco organizações receberão cada uma US$ 5.000 como prêmio por seus inovadores esforços humanitários e filantrópicos.

Para mais informações, entre em contato com:

DJI: pr@dji.com

AUVSI: tmcmahon@auvsi.org

Sobre a AUVSI

A Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados (Association for Unmanned Vehicle Systems International, AUVSI), maior organização sem fins lucrativos do mundo dedicada ao avanço de sistemas não tripulados e robótica, representa empresas e profissionais de mais de 60 países envolvidos em áreas governamentais, industriais e acadêmicas. Os membros da AUVSI trabalham nos setores comercial, civil e de defesa.

Para obter mais informações, acesse AUVSI.org. Para obter mais informações sobre os Prêmios AUVSI XCELLENCE e a XPONENTIAL, acesse xponential.org.